quarta-feira, 25 de janeiro de 2023

Caminho dos cristais

Caminho dos cristais


Entidade: Petras, Deusa dos cristais e da vingança.  Iniciação: Coloque uma pedra preciosa com valor mínimo de 1 débito estudantil nas mãos da estátua da Deusa em seu templo.  Símbolo, vestimenta: Use itens com pedras preciosas, como joias.  Dogma: Sempre que sentir desejo de vingança, sacie sua vontade, você terá 2 dias ou sofrerá as consequências da Deusa.   Requer: Que tenha no mínimo 2 pontos de resistência em seus atributos 

Desvantagem divina: Seu coração irá virar cristal e você não poderá nutrir sentimentos como paixão e amor por mais ninguém além da Deusa Petras.

Passos dos cristais: 
Sacrifício: Todos os dias deve acender uma vela verde e orar pela Deusa. Caso obedeça, você mitigará 2 pontos de todos os tipos de danos causados a você. Se não cumprir com esta obrigação tomará 2 pontos de danos adicionais de todo tipo de dano. 
Custo: 1 rodada da vela que acender. 


Coração de jade: Assim que utilizado dobra o modificador de resistência durante esse turno.
Custa: 4 pontos de mana 
Tipo: Reação


Punhos de diamante: Com uma ação bônus, você atrai cristaliza suas mãos as transformando em diamante bruto que durará 1d4 de turnos. Dano 1d6+modificador de sabedoria em dano de físico. Assim que sua duração acabar, o diamante irá reluzir, sumindo em pó brilhante e fazendo sua mão voltar ao normal.  
Efeito: Caso dê dano crítico você reduzirá a resistência do alvo atingido em –2 ponto em seus modificadores. 
Custo: 2 pontos de mana 
Custo de ataques usando com as mãos de diamante: 2 pontos de energia. 
Tipo: Ação extra. 


Aura das cavernas: Você e todos os seus aliados ganham +1 ponto bônus em testes de resistência. Você emanará uma aura verde, a aura dura até que sua vida seja menor que 50% da sua vida máxima. 
Custo: 1 ponto de mana para cada alvo aliado afetado pela aura + 2 pontos de mana ao total. 
Tipo: Ação extra


Vingança de Petras: Você irá refletir 50% do próximo dano físico corpo a corpo (com ou sem armas) que tomar. 
Observação: Apenas contam-se os pontos retirados de sua vida, ou seja, o alvo tomará metade desse dano como dano refletido. 
Custo: 6 pontos de mana. 
Tipo: Reação 


Proteção do submundo: Com um teste de resistência você pode proteger um objeto, porta, superfície. Que esteja em sua posse, ou que você possa tocar. Faça um teste de resistência + sabedoria + proficiência. Para alguém quebrar ou destruir o objeto terá que passar esse teste de dificuldade. 
Observação: Pode ser usar em pequenos animais, ou NPCs muito fracos. Mas não em jogadores ou em si mesmo.  Você pode tirar o efeito da proteção quando quiser.
Custo: 2 pontos de mana 
Tipo: Ação 


Estátua de cristal: Você cria uma estátua feita de cristal de um alvo de sua escolha e todo dano que o alvo escolhido sofrer, será descontado na estátua. A estátua de cristal terá 10 + 1d12 + modificador de resistência + modificador de sabedoria de pontos de vida.

Custo: 5 pontos de mana

Tipo: Ação


Benção dos cristais: Quando estiver com apenas 10% de sua vida. Seu corpo será envolvido por uma camada transparente de cristais. Sua pele ficará luminosa e você não poderá perder seus pontos de vida por 2 turnos. Essa habilidade ativará uma vez por descanso longo. 
Condição:
Assim que adquirir ao menos 5 passos no caminho dos cristais, você ganhará a benção automaticamente.