domingo, 14 de maio de 2023

Magias de língua dríade

 Magias de flora envenenada

 

Desejo de Perséfone (1PA): Sempre que um alvo tomar dano de veneno, sua vida regenera em 1 quarto do dano causado pelo veneno (arredondando para baixo, mínimo 1 ponto de vida). Tipo: Passiva 

Sinfonia tóxica (1PA): No final da rodada, antes dos alvos envenenados tomarem dano de veneno, você pode usar pontos de mana para dobrar o dano do veneno, de todos os alvos que estejam envenenados.  Custo: 2 pontos de mana por alvo envenenado.  Tipo: Reação 

Totem do Ente de carvalho (1PA): Você invoca um totem, que impede todos os alvos inimigos de recuperarem pontos de energia, enquanto erguido. 
Custo: 6 pontos de mana 
Status da invocação: 10 HP + modificador de sabedoria x2 
Tipo: Ação/ invocação 


Totem do Ente de salgueiro (1PA): Você invoca um totem, que impede todos os alvos inimigos de recuperarem pontos de mana, enquanto erguido. 
Custo: 6 pontos de mana 
Status da invocação: 10 HP + modificador de sabedoria x2 
Tipo: Ação/ Invocação 


Esporos venenosos (1PA): Espalha uma nuvem tóxica que afetará todos no campo de batalha. Todos devem fazer um teste de destreza ou resistência, contra um teste de sabedoria do conjurador dos esporos. Os alvos devem escolher apenas um dos testes. 
Num acerto dos alvos, nada acontecerá.  
Num erro de alvos inimigos, tomarão 3d4+modificador de sabedoria de dano de veneno. 
Num erro de alvos aliados, tomarão 1d4+ metade do modificador de sabedoria (arredonda para cima) de dano de veneno. 
Custo: 1 ponto de mana por alvo afetado + 2 ao total da magia. 
Tipo: Ação


Benção de Sun’Leaf (1PA): Protege um grupo de alvos, deixando todos imunes a dano de veneno por algum tempo. 
Alvos afetados: 1d4 + pontos de proficiência 
Custo: 1 ponto de mana por alvo + 2 pontos de mana ao total da magia 
Tipo: Ação 
Duração: 2 rodadas ou 10 minutos em RP

 

Purificação das flores (1PA): purifica qualquer alimento ou item que esteja envenenado. Custo: 4 pontos de mana  Tipo: ação extra 




Dríades

 Dríades — As almas da floresta

Dríades são seres ligadas ao oculto da floresta, as árvores, frutos e flores. Apesar de extremamente poderosos, são seres sensíveis e empáticos. Dríades antigas nasceram das árvores mortas das três dríades originais. Na versão primária da história, as dríades foram extintas totalmente, depois de tramas e traições. Depois de um grupo do 1° ano voltar no tempo e mesmo sem uma real intenção, eles se envolvem com essa raça e hoje as dríades são tão comuns como elfos e humanos.   
Culturalmente as dríades são conhecedoras das magias de veneno florestal.  
Cor da pele: Preto, pardo, branco, laranja, rosa, marrom igual a troncos, verde. 
Características raciais: Indígena, caucasiano, afro, asiático, hindu. 
Características raciais sobrenaturais: Podem ou não ter orelhas pontudas. Quando em suas verdadeiras formas, possuem folhas e galhos como cabelos, peles esverdeadas ou de casca de árvores. Algumas dríades possuem chifres de galhos, caldas feitas de cipós e algumas possuem galhos de árvores nas costas que até parecem asas (porém não funcionam como tal). 
Cor dos cabelos: Todas as cores existentes, incluindo várias ao mesmo tempo. 
Cor dos olhos: Todas as cores existentes, incluindo várias ao mesmo tempo. 
Altura: Dríades masc: 1,70 a 2,10. Dríade fem: 1,60 a 2,00 
Fraqueza de raça: Tomam o dobro de todo e qualquer dano de fogo 
Vantagem de raça: Começa dentro do clube de cultura florestal 

Clube de cultura florestal

 Clube de cultura florestal 

Se você é uma dríade, você já pertence a este clube. Aqui você entende e aprende sua capacidade florestal.  
Ao entrar no clube de cultura florestal: Ganha +1 no modificador de sabedoria permanentemente. 


Habilidades de cultura florestal: 


Plantae: Apesar da aparência humana, dríades são 100% feitas de plantas. Apesar de serem extremamente fracas contra o elemento fogo, elas conseguem fazer coisas incríveis. 
NV1: Fotossíntese:  Dríades não precisam comer, recarregam o resto da energia, mana e vida se alimentando de luz solar. Apesar de não precisar comer, dríades podem comer se assim quiserem. 
Contratempo: 1- Dias nublados e lugares fechados fazem as dríades não recuperarem os pontos que faltam. 2- Recupera 10% dos pontos que faltam por hora, durante as manhãs. Das 6:00 as 17:59. 
NV5: Erva daninha: Adiciona +1d6 a todos os danos de veneno que causar. 
NV10: Regada: 1 vez por dia caso seja molhado (o corpo todo) dríade se cura em 1d8 +modificador de sabedoria. 
NV15: Frutos d’alma: Assim que acordar dríade terá 1 dos 5 tipos de frutos presos aos seus cabelos. Frutos vem aleatoriamente. Deve-se jogar 1d6 para descobrir qual fruto nascerá. 
1- Frutinha vermelha: Para o alvo que comer a fruta, adicionará dano físico igual a 1d4 + mod de sabedoria da dríade que criou o fruto, até que o dia acabe as 00:00. 
2- Frutinha azul: Para o alvo que comer a fruta, regenera instantaneamente pontos de mana igual a 1d6 + mod de sabedoria da dríade que criou o fruto. 
3- Frutinha amarela: Para o alvo que comer a fruta, regenera instantaneamente pontos de energia igual a 1d6 + mod de sabedoria da dríade que criou o fruto. 
4- Frutinha verde: Para o alvo que comer a fruta, cura instantaneamente pontos de vida igual a 1d8 + mod de sabedoria da dríade. 
5- Frutinha laranja: +1 ponto bônus em um modificador aleatório durante o dia inteiro. Joga 1d8. 
1-INT/ 2-FOR/ 3-RES/ 4-CAR/ 5-DES/ 6-SAB/ 7-SAB/ 8- Escolhe 
6- Escolhe uma das 5 opções. 
NV20: Estações: Dríades ganham buffs em todas as estações do ano. Os buffs mudam de acordo com a estação. 
Primavera: Durante a primavera aumenta todos os seus danos de veneno em +50% 
Verão: Durante o verão, você terá +5 pontos de mana e energia máximos. 
Outono: Durante o outono, nascerá todos os dias dois frutos d’alma ao invés de 1. 
Inverno: Durante o inverno, você terá +10 pontos de vida máxima. 


Eficiência natural: Dríades conseguem criar qualquer tipo de arma que quiserem, usando seu corpo. As armas são feitas de galhos, troncos, folhas, flores, seiva, troncos e raízes. 
Dano das armas: 1d6 + mod de sabedoria. 
Custo: 4 pontos de vida 
Tipo: Ação 
Custo por ataque com a arma: +3 pontos de energia. 
Duração: Até que a batalha termine, então a arma virará polem. 
UPGRADES: 
1- Belladonna: Todos os danos causados por armas de eficiência natural, agora também causarão 1d4 de dano de veneno. 
2- Singularidade: Dríades com o upgrade singularidade, podem simplesmente aprender as habilidades das armas por PA, sem precisar necessariamente entrar nos clubes de arsenal ou escolher um tipo de categoria. 


Funguentos: Invoca um monstro feito de fungos. Os ataques dos funguentos causam 1d4 + mod de sabedoria como dano de veneno. Quando morrem o alvo que o matou deverá fazer um teste de destreza ou resistência, deverá escolher um dos testes e não os dois como de costume (dificuldade 13).  
Num acerto dos alvos em destreza ou resistência, nada acontecerá. 
Numa falha dos alvos perderão 1d8 de vida por dano de veneno. 
Custo: 5 pontos de mana 
Tipo: Ação 
Status básicos dos Funguentos: 10HP 
Ação de ataque: Funguentos atacam junto com seu criador