sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Clube de culinária

 Clube de culinária 

O clube de culinária é um dos mais populares em HSM, muitos dos alunos praticantes de culinárias abrem restaurantes, cafeterias, bistrôs, pâtisserie entre outros tipos de lojas. Além de conhecerem a fundo todos os ingredientes, cozinheiros aumentam a eficácia dos alimentos e conhecem seus nutrientes.     
Ao entrar no clube de culinária: Aumenta +3 pontos de vida, mana e energia máximos. 


Regra de culinária:  
Qualidade: Cada comida tem níveis de dificuldades para serem feitas, enquanto cozinha personagens ficarão presos fazendo esta tarefa até que termine.  
Nv de qualidade: sempre que terminar de cozinhar um alimento você vai jogar 1d20 para descobrir a qualidade do alimento.

Não sabe cozinhar: Caso a pessoa que esteja cozinhando não saiba cozinhar o teste será

-8 pontos para tentar cozinhar algo.

Sem receitas: Cozinhar sem receitas, também causa penalidade, até mesmo para quem

sabe cozinhar. Testes de cozinhar serão -1d4 de pontos.


0 e números negativos- Sua comida é uma abominação. Quem comer ela tomará dano de envenenamento 1d4 de dano de veneno e 1d10 de dano necrótico. Além disso, não poderá jogar o primeiro turno da próxima batalha, isso se ainda estiver vivo depois de comer a pior comida que já foi feita no mundo. 
1- Sua comida tem um péssimo gosto e cheiro e é deverás intragável. Todos que comerem este alimento, sofrerão 3 pontos de exaustão e tomará 1d8 de dano necrótico. 
2 a 4- Sua comida tem um gosto peculiar. Ninguém sabe exatamente o que está comendo. Todos que comerem este alimento sofrerão 2 pontos de exaustão e tomará 1d6 de dano necrótico. 
5 a 8- Sua comida não é boa. Todos que comerem sofrerão 1 ponto de exaustão e tomará 1d4 de dano necrótico.  
9 a 10: Sua comida não é das melhores, mas dará seus pontos normais ao serem consumidas. 
11 a 13: Sua comida tem um bom sabor, apesar da aparência não ser das melhores. Elas darão 1 ponto a mais em seus respectivos nutrientes. 
14 a 16: Sua comida tem um sabor delicioso e um bom cheiro, sua aparência também não é nada mal. Elas darão 2 pontos a mais em seus respectivos nutrientes. E irá curar o alvo em 1d4. 
17 a 19: Sua comida tem um ótimo cheiro, aparência e sabor. As pessoas comem felizes e sentem-se bem ao se alimentar dela. Elas darão 3 pontos a mais em seus respectivos nutrientes. E irá curar o alvo em 1d6. 
20 a 28: Você criou uma iguaria digna de um rei. As pessoas comem de olhos fechados entre gemidos e deleites. Suas comidas darão o dobro +2 pontos a mais em seus respectivos nutrientes. E irá curar o alvo em 1d8. 
29 a mais: Um verdadeiro prato dos Deuses. Sua comida não tem apenas só cheiro esplendoroso e atrativo, como também uma aparência de causar fome até os já satisfeitos. O sabor faz com que pessoas se sintam em uma dimensão celestial de tão impecável nas medidas certas. Suas comidas darão o triplo +2 pontos a mais em seus respectivos nutrientes. Irá curar o alvo em 1d10. E terá o efeito de motivação em +1 ponto.  


Habilidades do clube de culinária: 


Cozinheiro: Você é capaz de produzir pratos, verdadeiros pratos deliciosos. Ganha proficiência em cozinhar, tornando as iguarias deliciosas e nutritivas. 
Qualidade: +1d6 + pontos de proficiência de qualidade e aparência. 
Tipo: Passiva 
Upgrade: 
Suchef: +1d8 + pontos de proficiência de qualidade e aparência. 
Chef: +1d10 + pontos de proficiência de qualidade e aparência. 
“Pessoas sem esta habilidade possuem desvantagens ao tentar cozinhar. Sofrendo uma penalidade de –8 pontos para tentar cozinhar algo.” 


Nutricionista: Você passa a conhecer todos os valores nutricionais dos alimentos, ajudando a comer exatamente o que precisa sem exageros ou faltas.  
Upgrade: 
Exercendo a profissão: Agora você pode cobrar 1 cédula para auxiliar pessoas com dúvidas alimentares. 
Tipo: Passiva 


Café da manhã do atleta: Sua primeira refeição do dia regenerará 5 pontos de energia adicionais. 
Requer: Que estre em algum clube do curso de esportes 


Café da manhã saudável: Sua primeira refeição do dia regenerará 5 pontos de vida adicionais. 
Requer: Que entre em algum clube do curso de ciências 


Café da manhã do estudioso: Sua primeira refeição do dia regenerará 5 pontos de mana adicionais. 
Requer: Que entre em algum clube do curso de religião. 


Amante dos doces: Todos os doces que você come, são 50% mais eficazes em seus pontos de nutrientes. 


Carnívoro nato: Todas as refeições com produtos animais, são 50% mais eficazes em seus pontos de nutrientes. 


Hábitos saudáveis: Todas as refeições que possuam frutas e vegetais, são 50% mais eficazes em seus pontos de nutrientes. 


Chá: Você é capaz de fazer chá com algumas ervas que beneficiam seu corpo. Apenas pessoas com a habilidade chá, conseguem extrair a magia das ervas para beneficiar seu corpo. Os efeitos do chá duram até que o dia acabe. 
Custo: 4 pontos de mana 
Requer: Clube de botânica. 
Lista de chás: 
Chá de verbena: Diminui a vida que os vampiros podem sugar de você em -1d4. 
Chá de acônito: Aumenta as chances de escapar de ataques de lobisomens em +1d4. 
Chá de lavanda: Impede de ser amaldiçoado por bruxas durante 6 horas. 
Chá de algas: Aumenta sua resistência contra hipnose das sereias em +1d4. 
Chá de sálvia: Aumenta sua resistência contra possessão demoníaca em +1d4. 
Chá de baunilha: Aumenta sua mana máxima até que tenha um descanso longo + 5 pontos de mana. 
Chá de raiz forte: Aumenta sua energia máxima até que tenha um descanso longo + 5 pontos de energia. 
Chá de camomila: Garante 20% de regeneração de seu próximo descanso longo. 
Chá de ginseng: Aumenta sua vida máxima até que tenha um descanso longo + 5 pontos de vida. 
Chás misteriosos: Ervas que não estão listadas podem dar efeitos diferentes. Porém cuidado nem todas as ervas possuem efeitos positivos. 


Cozinhar mal de propósito: Você se controla e perde –10 pontos nos testes de culinária. 
Custo: 2 pontos de energia e 1 ponto de mana. 


Magia culinária: Decorar: Você consegue enfeitar a comida, mesmo que ela não seja saborosa, vai ficar com uma aparência apetitosa. Joga o dado de nv qualidade de comida (1d20) + seus modificadores culinários. 
Observação: O dado de qualidade desta forma, não altera a qualidade da comida, mas sim sua aparência. 
Custo: 2 pontos de mana. 


Apreciador de iguarias: Sabe institivamente o que é comida boa, ou lixo culinário só de olhar, conhece os ingredientes que podem ser usados em receitas.

Tipo: Passiva

Contratempo: Esta habilidade não funciona se estiver bêbado, confuso ou com algum tipo de efeito que atrapalhe sua razão.


Livro de receitas: Ao adquirir habilidades livros de receitas, você poderá começar a aprender receitas e reproduzi-las. Compre os ingredientes no mercado, cada receita possui tempo, ingredientes e dificuldades diferentes.  
Ganha: Um pequeno livro de receitas: Que cabe até 5 receitas. 


Receitas básicas de culinária: Obtendo as receitas de pratos, eles ficam mais fáceis de serem executados. +2 pontos em cozinhar. Abre a lista de receitas básicas de culinária. Ao adquirir esta habilidade, pode escolher uma das receitas abaixo e adicionar ao seu livro de receitas básicas. Outras receitas podem ser compradas com PA, ou 50 cédulas cada. Requer: livro de receitas Observação: Assim que pegar a receita o mestre irá te mandar os ingredientes dela.

Aperitivos básicos:  

Receita de Empadinha 

Receita de biscoito  
Receita de torradas com geleia 

Pratos básicos:  

Macarronada 
Arroz e feijão 
Mousse de chocolate