Arcanistas
Ao escolher a categoria duelista você ganha: +1 ponto em seu modificador de inteligência permanentemente.
Escolha uma das armas de arcanista de treino:
Cajado simples: Aumenta o dano de magias agressivas em +1d4 +1 chance de acerto crítico
Custo de mana por amplificação: 2 pontos de mana
Limite de mana armazenável: 3 pontos
Pedra espiritual: Aumenta o dano de magias agressivas em 1d4 +2.
Custo de energia por golpe: 2 pontos de mana
Limite de mana armazenável: 3 pontos
Recarga espiritual: Antes de dormir você pode doar parte sua mana restante para seu canalizador (arma de arcanista). A arma irá absorver a mana até sua capacidade máxima de limite de mana armazenável.
Tipo: Passiva
Conhecimento arcano: Aumenta o limite de mana armazenável da arma em +1d6 quando for armazenar.
Estudos:
Acólito: Agora o limite aumentado de mana armazenável da arma é +1d8 quando for armazenar.
Condutor: Agora o limite aumentado de mana armazenável da arma é +1d10 quando for armazenar.
Praticante do arcano: Aumenta suas chances de acertar magias segurando armas arcanas em +1 ponto.
Treinamento:
Discípulo: Agora as chances de acertar magias segurando armas arcanas são +2 pontos.
Mestre: Agora as chances de acertar magias segurando armas arcanas são +4 pontos.
Custo das magias depois de iniciar o treinamento: Suas magias com arma arcana agora têm +1 no custo de mana por magia.
Transmutação arcana: Transforma pontos de energia em pontos de mana.
Tipo: Ação extra
Custo: Transforma 2 pontos de energia em 1 ponto de mana
Concentração: Aumenta a chance de acerto crítico com armas arcanas em +1 ponto de sorte.
Treinamento:
Dedicação: Agora a chance de acerto crítico com armas arcanas é aumentada em +1 pontos de sorte.
Esmero: Agora a chance de acerto crítico com armas arcanas é aumentada em +2 pontos de sorte.
Custo das magias depois de iniciar treinamento: Suas magias com armas arcanas agora têm +1 no custo de mana.
Excelência arcana: Magias de ajuda agora também são afetadas por armas arcanistas.
Tipo: Passiva