Caminho do crepúsculo
Entidade: Hëna a Deusa da lua, da maternidade e da sabedoria. Vampiros a conhecem como Nyx.
Iniciação: Vá no templo de Nyx, se ajoelhe para a imagem em mármore da Deusa e implore para que ela te aceite.
Símbolo, vestimenta: Tenha algum acessório com o formato de lua minguante, Só assim quando precisar, a Deusa poderá lhe conceder seus dons.
Dogma: Nunca veja o sol nascer ou se por.
Requer: Que entre no clube de história vampírica ou feérica.
Passos do crepúsculo:
Sacrifício: Todos os dias deve ascender uma vela roxa e orar pela Deusa. Caso obedeça, assim que o sol se pôr e a noite pairar no céu sua mana máxima aumentará em +5 pontos. Se não cumprir com esta obrigação perderá -5 pontos de sua mana máxima.
Custo: 1 rodada da vela que ascender.
Orientação: Você dá um bônus de sabedoria nos modificadores de um alvo a sua escolha, aumentando as chances de sua próxima rolagem de dados.
Aumento: Empresta seu próprio modificador de sabedoria ao alvo aliado.
Caso seja a você mesmo, aumenta a metade de seu modificador de sabedoria como bônus.
Custo: 2 pontos de mana
Tipo: Ação extra
Aura lunar: Assim que ativar esta magia ela irá durar a batalha toda. Uma luz azulada cobrirá seu corpo, seus olhos ficarão claros como a lua cheia. Todos os inimigos que tentarem atacar você, possuem –1 ponto de seus testes ofensivos.
Custo: 5 pontos de mana
Tipo: Ação extra
Adaga de lua minguante: Com pequenos feixes de luz da lua, você invoca uma adaga que mais parece uma pequena foice. A adaga irá dura 1d4 de turnos. E dá 1d6+modificador sabedoria em dano físico. Assim que sua duração acabar, a adaga desaparecerá.
Efeito: Caso dê dano crítico, você receberá um impulso lunar e poderá atacar novamente.
Custo: 2 pontos de mana
Custo de ataques usando adaga de lua minguante: 2 pontos de energia.
Tipo: Ação extra
Atmosfera lunar: Todo o campo de batalha ficará com o chão brilhante, por 1d4 de rodadas. A gravidade ficará diferente, afetando os personagens em campo. Todos os inimigos perderam –2 nos testes de destreza. Você ganhará +2 pontos nos testes de destreza enquanto o campo estiver brilhando. Aliados não são afetados.
Custo: 2 pontos de mana vezes duração de rodadas da magia.
Tipo: Ação extra
Corte lunar: Uma luz cortante sai de suas mãos, causando 1d6+modificador de sabedoria, de dano mágico. A luz só irá parar quando acertar alguma superfície sólida. Teste de sabedoria contra destreza, ou resistência do alvo.
Com acerto em destreza alvo escapará do dano.
Caso opte por resistência, num sucesso, tomará metade do dano –modificador de resistência.
Numa falha do alvo, tomará o dano total da habilidade.
Custo: 3 pontos de mana.
Combo de habilidades: Pode usar esta habilidade com adaga de lua minguante, aumentando o dano da habilidade com o dano da adaga.
Tipo: Ação
Benção do crepúsculo: Sempre que for noite você ganhará vantagens em todos os seus testes, adicionando +1 em todos os modificadores durante a noite. Funciona das 17 horas da tarde as 4:30 horas da manhã.
Condição: Assim que adquirir todos os passos no caminho do crepúsculo, você ganhará a benção automaticamente.