Os colossos são os guardiões da HSM e são a frontaria de seu exército. Colossos ganham um brasão dos defensores, que se transforma num artefato poderoso de proteção chamado de égide de Atena. Os colossos usam a égide tanto para proteger a si mesmo e seres indefesos quanto para deferir golpes.
Ao entrar para o estilo colosso: Ganha +1 em seu modificador de resistência permanentemente.
Requer: As habilidades corpo rígido e treino de corpo.
Mudar para estilo colosso no meio da batalha: Teste de resistência.
Dificuldade:12
Habilidades do estilo colosso:
Brasão dos defensores: Habilidade obrigatória, sem esta habilidade não ativará nenhuma outra desse estilo de luta. Aumenta sua resistência em +1 ponto permanentemente.
Tipo: Item/ passiva
Égide de Atena: Ao ativar a égide, todos os seus danos baseados em resistência são 1d4 mais eficazes em dano, durante toda batalha.
Custo: 3 pontos de mana
Tipo: Arma
Upgrade:
Égide colossal: Enquanto ativada a égide de Atena mitiga +1d4 de todo tipo de dano sofrido.
Perícia em lutar com escudos: Você aumenta seus pontos de proficiência para acertar golpes simples com escudos.
Personagens sem esta habilidade, possuem –5 pontos para manipular escudos. E gastará o dobro de energia necessários para diferir golpes.
Tipo: Passiva
Resplendor da união: Você usa sua égide para mitigar dano em área, você e todos os seus aliados mitigam a soma do modificador de resistência de todos do grupo.
Custo: Metade do resultado das somas das resistências como pontos de mana, arredondando para baixo.
Tipo: Reação
Front do colosso: Você se jogará até 6 metros para ficar na frente de um alvo, para tomar dano no lugar dele. Você fará um teste de resistência, para saber se irá mitigar certa quantidade de dano.
Custo: 3 pontos de energia
Tipo: Reação
Vigor de gigante: No início da batalha se escolher colosso, sua vida máxima aumentará temporariamente. Será seu modificador de resistência x2 + seus pontos de proficiência durante toda batalha.
Tipo: Passiva
Observação: No final da batalha se ainda possuir HP maior que o HP máximo básico, ficará com o HP máximo básico.
Upgrade:
Robusto: Aumenta a vida adicional em +2d10
Locomotiva: Você coloca a égide de Atena a sua frente e dá um dash de até 10 metros. Todos os alvos que você esbarrar no caminho, tomarão 1d8 +modificador de resistência. Com um teste de resistência contra destreza ou resistência dos alvos.
Com um sucesso do alvo em destreza, ele irá escapar da locomotiva.
Em um sucesso do alvo em resistência ele tomará metade do dano – seu modificador de resistência.
Em uma falha do alvo, ele tomará o dano total da habilidade.
Custo: 5 pontos de energia e 2 pontos de vida para cada alvo que acertar no caminho.
Contratempo: 1- Pode acertar aliados. 2- O dash de locomotiva é em linha reta.
Requer: Habilidade Égide de Atena.
Upgrade:
Locomotiva dupla: Você dará o dash de locomotiva 2 vezes, podendo acertar mais alvos ou podendo dar dano novamente nos mesmos alvos.
Custo: Aumenta em +2 pontos de mana ao total do custo da habilidade locomotiva.
Habilidade de luta com escudos: Você causará +1d4 em danos com escudos.
Tipo: Passiva
Escudada: Você golpeia um alvo de sua escolha com escudo.
Dano: 1d4 +modificador de resistência
Custo: 2 pontos de energia
Possibilidade de combo
Tipo: Golpe simples/ Ação
Proteger: Você usa seu escudo para mitigar +1d10 de danos físicos vindos contra você.
Custo: 4 pontos de energia.
Tipo: Instantâneo/ Reação