quinta-feira, 6 de outubro de 2022

Dom da cura

Dom da cura As relíquias de Ednas  


Tipo de dom: Lendário 

Extremamente raros, portadores do dom da cura, são comumente conhecidos como santos, as vezes até endeusados por sua gigante relevância para a comunidade. Porém, a cura é um fardo para aqueles que a carregam, quase não conseguindo viver em paz. Você poderá usar a cura para tirar doenças de algumas pessoas e para recuperar vida, em troca de pontos de mana.  
Ao ter o dom da cura: Ganha +1 ponto no modificador de sabedoria permanentemente.  


Portador de milagre:  

NV1- Toque curativo: Ao toque você é capaz de restaurar vida de um alvo.  
Cura: 1d4+ modificador de sabedoria 
Custo: 1 ponto de mana 
Tipo: Ação 


NV3- Pequeno milagre: Ao tocar em alvos que estejam com doenças simples como: Gripes, resfriados, alergias, febre, sintomas de envenenamento, etc. 
Custo: Pode usar esta magia sem custo, o tanto de vezes de seus pontos de proficiência por descanso longo. 


NV6- Dádiva: Em batalha, sempre nos finais das rodadas, você irá recuperar 2 pontos de vida. 
Tipo: Passiva 


NV9- Controle: Aumenta sua mana máxima em +5 pontos. 
Tipo: Status 


NV12- Curar: Você pode curar um alvo de sua escolha. 
Cura: 1d4+1d6 + modificador de sabedoria. 
Custo: 3 pontos de mana 
Distância: Alvo até 5 metros. 
Tipo: Ação 


NV15- Salvação: Suas magias de cura agora funcionam como ação extra. 
Tipo: Passiva 

Contratempo: Só pode usar salvação 1 vez por rodada.


NV18- Constituição: Aumenta +1 ponto no modificador de resistência permanentemente. 
Tipo: Atributos. 


NV21- Milagre: Ao tocar em alvos que estejam com doenças extremamente graves, até com risco de morte. Você pode salvá-los. 
Custo: 10 pontos de mana e 2 pontos de exaustão até que tenha um descanso longo. 
Tipo: Ação 


NV24- Chuva de cura: Restaura a vida de 1d4 de alvos. 
Cura: 1d6+ modificador de sabedoria. 
Custo: 2 pontos de mana +1 ponto de mana por alvo curado 
Tipo: Ação 


NV27- Aura curativa:  Suas magias de cura, afetam o dobro de alvos. 
Tipo: Passiva 


NV30- Santidade: Dobra a quantidade de dados de todas as suas magias de cura. 
Custo: 2 pontos adicionais de mana caso queira usar santidade. 
Tipo: Passiva controlável. 
Contratempo: Com a santidade apenas os dados são dobráveis, não os modificadores.