Tipo de dom: Raríssimo quase lendário
Os oráculos de Hécate são humanos que nasceram propensos a magia, ao oculto e aos mistérios do mundo mágico. Hécate deu o dom da revelação, para que seus filhos possam enxergar a verdade além da superfície carnal ou mundana. Elucidando das mais e diferentes formas, com o intuito de guiar e proteger a fonte de seus verdadeiros poderes. Quem possui este dom, consegue ver ouvir e sentir outras dimensões, alguns mais experientes conseguem vislumbrar a linha do tempo, podendo as vezes ver o passado distante ou o futuro.
Ao ter o dom da mediunidade aflorada: Ganha +1 ponto no modificador de inteligência permanentemente.
Oráculo da magia: NV1- Os olhos de Hécate: Você tem os olhos herdados da Deusa da magia. Você ainda não possui controle sobre ele, ou seja, é impossível prever como, quando ou onde ele vai aparecer para te ajudar. Teste de inteligência dificuldade 15. Observação: Pode descobrir se algo é bom ou ruim. Sentir o tipo de sentimento aquilo pode trazer ou emanar. Sentir a energia de algo ou alguém. Aparecem visões não claras que podem ajudar a identificar o que está vendo ou sentindo. EX: Nehida usou seus olhos de Hécate para ler a aura das pessoas ao seu redor. Algumas pessoas tinham uma aura floral, as flores desta aura tinham tantos espinhos que Nehida sentiu receio de se aproximar. Outras estavam carregadas por sombras dançantes, que de certa forma lhe trouxeram paz. O fato de uma alma ser feita de luz ou trevas, não significa que suas intenções estejam definidas por sua essência, Nehida deve escolher em quem ela realmente deve confiar, se baseando em seus instintos. Tipo: Ação instantânea.
NV3- Orientação mágica: Você pode adicionar um gasto de mana para poder facilitar o teste nos olhos de Hécate. Diminuindo o teste em –1d4 pontos de dificuldade.
Custo: 2 pontos de mana.
Tipo: Reação
NV6- Conexão com a magia: Ganha +5 pontos de mana máxima permanentemente.
Tipo: Status
NV9- O saber: Você é portador de uma intuição fora do comum. Ganha +1 ponto em seu modificador de sabedoria permanentemente.
Tipo: Status
NV12- Primeiro afloramento: Você é capaz de ver, ouvir e falar com os mortos como algo extremamente natural.
Tipo: Passiva
Observação: Algumas conexões com o mundo espiritual podem ser difíceis. O mestre pode pedir para que jogue dados com teste de inteligência para interagir com alguns espíritos.
NV15- Strophalos: Strophalos, mais conhecida como a roda de Hécate, é o principal símbolo da Deusa. Você entrará em um labirinto espiritual onde terá uma das 3 provas dadas por sua Deusa. Passando por uma das provas impostas e criadas por seu mestre de mesa, você encontrará a própria Deusa que lhe concederá uma de suas benções.
O feminino em seu resplendor:
Benção da donzela: Você recebe o vigor da donzela, aumentando sua mana máxima em +10 pontos.
Tipo: Status.
Benção da grande mãe: Você recebe a magia “matriarca arcana”.
Matriarca arcana: Você lança uma magia de concentração, um raio feito de energia curativa que irá curá até que sua concentração acabe (sendo atacado, movido do lugar que está usando a magia ou alguma magia cortar sua concentração). A força da cura é intensificada se for usada num mesmo alvo por rodadas consecutivas, caso mude de alvo ela retornará aos pontos de início até acumular rodadas num mesmo alvo novamente.
Cura no mesmo alvo:
1° rodada: 1d4 + modificador de inteligência.
2° rodada: 1d6 + modificador de inteligência.
3° rodada: 2d4 + modificador de inteligência.
4° rodada: 2d6 + modificador de inteligência.
5° rodada: 2d8 + modificador de inteligência.
Custo: Pode usar esta habilidade sem custo 1 vez por descanso longo.
Tipo: Ação
OBS: Não pode usar esta magia em si.
Benção da anciã: Recebe a experiência da mulher velha. Aumenta modificador de inteligência ou sabedoria em +1 ponto (podendo ultrapassar os pontos máximos de status)
Tipo: Status
Atenção: Esta habilidade vem de um momento extremamente importante no desenvolvimento de personagens que tenham este dom. Ela dever ser concebida e realizada apenas em RP. E sem isto, o personagem nunca poderá desbloqueá-la.
OBS: O mestre é livre para criar outras benções, que seja adequada a história ou trajetória do personagem.
NV18- Segundo afloramento: Você tem melhorado com seu interior e a dualidade espiritual que existe em seu ser. conseguindo assim, se conectar melhor as dimensões existentes no plano que está. Diminuindo a dificuldade do teste de inteligência dos olhos de Hécate para dificuldade 12.
Tipo: Buff de habilidade.
NV21- Vislumbre: Você pressente o que pode acontecer a você num futuro próximo. Usando o vislumbre você consumirá pontos de mana, em sua próxima rolagem de dados você jogará os dados duas vezes, escolhendo os melhores resultados.
Custo: 5 pontos de mana
Tipo: Ação extra
NV24- Visão compartilhada: Você pode compartilhar sua visão ou sensação com pessoas que desejar.
Custo: 1 ponto de mana para cada alvo que esteja compartilhando suas visões e sentimentos.
Tipo: Reação
NV27- A marca de Hécate: Em algum lugar de seu corpo, escolhido por você mesmo, você receberá a marca das 3 luas de Hécate. Quando seus pontos de mana chegarem a 0 você poderá usar uma certa quantidade mana extra concedida pela própria Deusa, baseados em até metade de sua mana máxima. Como penalidade, para cada ponto de mana gasto desta forma, após o descanso longo sua mana máxima será reduzida aos pontos que você utilizou.
Os pontos máximos de mana retornarão ao normal, após um segundo descanso longo.
Tipo: Passiva
NV30- Afloramento final: A chave, a tocha ou a adaga.
Quando chegar neste nível, Hécate te encontrará em sonho assim que tiver um descanso longo. A sua Deusa te trará um presente, uma pequena caixa (descreva depois como é esta caixa para a mesa), todos os dias antes de dormir você deve orar e adorar Hécate, de dia quando acordar, você terá um dos presentes, uma chave, uma tocha ou uma adaga. O presente sumirá no final do dia.
Jogue 1d4 para descobrir qual dos presente receberá hoje.
Resultado 1: A chave: Durante o dia de hoje, você poderá abrir e fechar uma alguma coisa. Apenas uma vez para abrir e apenas uma vez para fechar. Você pode literalmente abrir e fechar qualquer coisa que ela não será capas de resistir ao seu desejo (A não ser que o mestre diga que não pode). Seja fechar ou abrir portas, ou segredos, ou caminhos, ou caixas, pensamentos, portais. O efeito irá durar até que você tenha um descanso longo, ou se alguém possuir alguma habilidade ou magia que contradiga.
Tipo: Item mágico
Resultado 2: A tocha: Você poderá usar a tocha apenas uma vez. Assim que estiver em uso, você não tomará qualquer dano do tipo sombra. Seus olhos de Hécate farão você ver dentro do escuro como se fosse dia. No mundo espiritual, nenhum espírito sombrio poderá atacar você. Também protege você de possessão demoníaca. Assim que ligada ela pode durar até 1 hora acesa.
Tipo: Item mágico.
Resultado 3: A adaga: Estando em posse da adaga, todas as suas magias agressivas de alvo único ganham +1d6 de dano para cada 3 pontos de mana que a magia pedir.
OBS: Não funciona com invocações.
Tipo: Item mágico
Resultado 4: Escolhe o item que irá aparecer dentro da caixa.