Caminho das rosas sagradas
Entidade: Liossey é a deusa das flores e da feminilidade.
Iniciação: Para que você seja inserida no caminho das rosas sagradas, é necessário que coloque uma rosa branca no altar do jardim no parque central da escola.
Símbolo, vestimenta: Você deverá adicionar todos os dias uma rosa, ao seu look. Só assim quando precisar, a Deusa poderá lhe conceder seus dons.
Dogma: Nunca poderá deixar outra personagem mulher em apuros caso ela realmente precise.
Requer: Que seja uma personagem feminina
Passos das rosas sagradas:
Sacrifício: Todos os dias deve ascender uma vela rosa e orar pela Deusa. Caso obedeça receberá +1 ponto bônus nos modificadores de destreza em batalha. Se não cumprir com esta obrigação perderá -1 ponto de destreza em batalha.
Custo: 1 rodada da vela que ascender.
Pétalas cortantes: Quebre uma rosa com a cor de sua preferência, arremesse suas pétalas ao ar. Jogue 1d6 e descubra quantas pétalas flutuarão.
As pétalas voarão para cima de um alvo.
Você entrará em uma pétala das que estão no ar e passará de uma para outra causando dano físico baseado em destreza, o tanto de vezes de acordo com o número de pétalas que estão flutuando.
Faça um teste de destreza (números de pétalas) d20, contra teste de destreza ou resistência do alvo (números de pétalas) d20.
Em acertos do alvo, ele resistirá ou escapará dos danos por pétala (dependendo de qual tipo de teste preferiu fazer). Resistência: leva apenas metade do dano que seria causado – modificador de resistência.
Em falhas do alvo, ele tomará dano por pétala.
Dano: Seu modificador de destreza por pétala acertada. Caso esteja usando uma arma adiciona o dano dela ao dano de cada pétala.
Custo: 1 ponto de mana por pétala.
Tipo: Ação/ Golpes múltiplos
Contratempo: No uso de armas durante os trajetos das rosas, usa-se a energia da normal por golpe com a arma.
Tipo: Ação
Rosa florete: Você transforma uma rosa em arma do tipo florete. O florete dura 1d4 de turnos. E dá 1d6+modificador de destreza de dano físico. Assim que sua duração acabar, a rosa murcha. Efeito: Caso dê dano crítico, Envenenará o alvo, final da rodada tomará 1d4 de dano de veneno, alvos envenenados possuem –2 pontos de seus danos, até que tome o dano do veneno
Custo: 2 pontos de mana
Custo de ataques usando florete: 2 pontos de energia.
Tipo: Ação extra
Combo de habilidades: Florete gasta apenas metade de energia de seu uso, quando usado com pétalas cortantes.
Espírito da primavera: Durante este turno, você tem +1 chance de acerto crítico. Caso dê dano crítico em um alvo, você envenenará ele em 1d6 + modificador de sabedoria, o inimigo tomará este dano no final do turno.
Custo: 2 pontos de mana.
Tipo: Ação extra
Sangue de Liossey: Quando você tomar dano corpo a corpo, pode usar esta habilidade. O inimigo que te causou dano será envenenado com seu sangue.
Dano: 1d4+modificador de sabedoria de dano de veneno. No final do turno o inimigo tomará este dano.
Custo: 3 pontos de mana
Tipo: Reação
Coroa de rosas e espinhos: Ao ativar esta habilidade, ela irá durar toda a batalha. Você ganhará +1 em seus modificadores de destreza, até que a batalha acabe ou você desmaie.
Custo: 5 pontos de mana.
Tipo: Ação extra
Benção da floresta: Adquirindo este passo você ganha vantagens nos testes dentro deste ambiente especifico. Todos os seus testes ganham +4 nos modificadores em florestas, praças com ambiente florestal, matas, campos de flores ou gramas e jardins.
Condição: Assim que adquirir todos os passos no caminho das rosas sagradas, você ganhará a benção automaticamente.