Caminho das rosas sagradas
Entidade: Liosey é a deusa das flores e da feminilidade.
Iniciação: Para que você seja inserida no caminho das rosas sagradas, é necessário que coloque uma rosa branca no altar do jardim no parque central da escola.
Símbolo, vestimenta: Você deverá adicionar todos os dias uma rosa, ao seu look. Só assim quando precisar, a Deusa poderá lhe conceder seus dons.
Dogma: Nunca poderá deixar outra personagem do sexo feminino em apuros caso ela realmente precise.
Requer: Que seja uma personagem feminina ou dríade (masculino ou feminino)
Efeito veneno floral (explicação de efeito): Causa dano de veneno no final do turno aos alvos envenenados, o alvo deve fazer um teste de resistência logo após o dano. Se resistir se livra dos efeitos do veneno, se não resistir sofrerá até que finalmente resista.
Observação: Veneno floral pode ser intensificado, podendo acumular seus danos, até que o alvo resista e se livre de todo efeito em um único teste. Quanto mais envenenado estiver o alvo, mais difícil será resistir ao veneno.
Ex: Veneno marca 1: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 8.
Veneno marca 2: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 9
Veneno marca 3: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 10
Veneno marca 4: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 11
Veneno marca 5: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 12
Veneno marca 6: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 13
Veneno marca 7: Dificuldade: Teste de resistência dificuldade 14
E assim sucessivamente, até que o alvo resista ou morra.
Observação 2: Esta condição de intensificação do veneno, só será realizada se o alvo envenenado por veneno floral, receba mais veneno floral.
Passos das rosas sagradas:
Sacrifício (adquirido assim que entra no caminho das rosas sagradas): Todos os dias deve ascender uma vela rosa e orar pela Deusa. Caso obedeça receberá +1 ponto bônus nos modificadores de destreza em batalha. Se não cumprir com esta obrigação perderá -1 ponto de destreza em batalha.
Custo: 1 rodada da vela que ascender.
O Balé das pétalas venenosas (1 PA): Quebre uma rosa, arremesse suas pétalas ao ar. Jogue 1d6 e descubra quantas pétalas flutuarão. As pétalas voarão para cima de um alvo, e tentarão rasgá-lo. Cada vez que a pétala acertar um alvo ela causará veneno floral nele.
Teste de sabedoria (quantidades de vezes das pétalas) contra destreza e resistência do alvo.
caso o alvo acerte teste de destreza, não sofrerá os efeitos.
Caso o alvo resista tomará apenas metade do dano da pétala envenenada.
Dano: adiciona 1d4 de dano de veneno floral por pétalas que atinja o alvo.
Custo: 2 + 1 ponto de mana por pétala.
Tipo: Ação
Upgrade:
Tornado de pétalas: Aumenta a quantidade de pétalas em +1d6.
Rosa florete (1PA): Você transforma uma rosa em arma do tipo florete. O florete dura 1d4 de turnos. E dá 1d6 + modificador de destreza de dano físico. Assim que sua duração acabar, a rosa murcha.
Efeito: Caso dê dano crítico, envenenará o alvo com veneno floral.
Custo: 2 pontos de mana
Dano do veneno caso acerte crítico: Adiciona 1d4 ao dano de veneno floral.
Custo de ataques usando florete: 2 pontos de energia.
Espírito da primavera (1 PA): Durante este turno, você tem +2 pontos bônus de chances de acerto crítico. Caso dê dano crítico em um alvo, você envenenará o alvo adicionando 1d8 de dano de veneno floral.
Custo: 2 pontos de mana.
Tipo: Ação extra
Punição das flores (1 PA): Quando você sofrer dano corpo a corpo de algum alvo, pode ativar esta reação. O alvo atacante sofrerá com dano de veneno floral.
Dano: adiciona 1d6 de dano de veneno floral.
Custo: 3 pontos de mana
Tipo: Reação
Coroa de rosas e espinhos (1 PA): Ao ativar esta habilidade, ela irá durar toda a batalha. Você ganhará +1 em seus modificadores de destreza, até que a batalha acabe ou você desmaie.
Custo: 5 pontos de mana.
Tipo: Ação extra/ Passiva de batalha
Flor de Sunleaf (1 PA): Germina uma semente de uma flor extremamente antiga. Esta flor tem 1 ponto de vida. Porém enquanto estiver em batalha cura todos os alvos aliados que esquivam de golpes e magias, até no máximo uma vez por rodada.
Cura: 1d4 de pontos de vida.
Custo: 5 pontos de mana
Tipo: Ação
Duração: Até que a flor morra.
Distância: Uma aura de até 12 metros.
Observação: A planta deve ser fincada ao chão de batalha, pode ser protegida por magia ou reações que impeçam a destruição dela.
Desabrochar primaveril (1 PA): Você pode decorar quaisquer coisas com flores diversas. Desde objetos, a roupas. Você consegue invocar tantas flores, capaz de criar jardins, buques, guirlandas, etc.
Tipo: RP
Custo 1: 1 ponto de mana para pequenas quantidades de flores, como decorar pequenos objetos ou criar pequenos grupos de flores.
Custo 2: 3 pontos de mana para decorar qualquer lugar do jeito que desejar.
Duração: As flores duram aproximadamente até um descanso longo.
Beijo de pólen (1 PA): Você lança um beijo junto com um leve assopro. Soprando o pólen extremamente alérgico na direção de um alvo. Teste de sabedoria contra destreza ou resistência do alvo.
Caso o alvo tenha sucesso no teste de destreza, ele escapa do efeito do pólen.
Caso o alvo tenha sucesso no teste de resistência, ele não sofre o efeito do pólen.
Caso falhe nos dois testes, o alvo será envenenado e suas chances de acertar seu próximo golpe será diminuído.
Dano: Adiciona 2d6 ao dano de veneno floral.
Duração: 1 turno
Custo: 3 pontos de mana
Tipo: Ação
Mal me quer (1 PA): Todos os alvos sob o efeito de veneno floral terão mais dificuldade de resistir ao veneno floral, nos finais de seus turnos.
Aumenta: Modificador de proficiência, do teste de dificuldade para resistir ao veneno floral.
Custo: 1 ponto de mana para cada alvo envenenado.
Tipo: Ação extra
Observação: Esta magia só afeta o alvo uma vez. Para funcionar no mesmo alvo novamente, o alvo precisa sair do efeito de veneno floral e ser envenenado novamente.
Floreio de duelo (1PA): Se um alvo te atacar corpo a corpo e estiver sob o efeito de veneno floral, você pode usar uma reação de contra-ataque, ganhando uma ação para atacar o alvo.
Custo: 5 pontos de energia
Tipo: Reação
Observação: Mesmo que você escape, resista ou sofra o dano total, pode usar esta reação.
Maldição do jardim doce: Você pode usar esta habilidade a quantidade de vezes de seus pontos de proficiência por descanso longo. Em um teste de sabedoria, contra resistência de todo e qualquer alvo de sua escolha. Você os envenenará com veneno floral, que adicionará 2d6 de dano de veneno floral.
Caso os alvos passem no teste de resistência, nada acontecerá a eles.
Condição: Assim que adquirir pelo menos 5 passos no caminho das rosas sagradas, você ganhará a benção automaticamente.
Realeza das flores
Princesa/ Príncipe de Liosey (adquirido em RP/ através de um ritual ou culto religioso): Emanando uma brilhosa transformação, suas roupas mudarão para vestes que condizem com sua alma e sua conexão com a Deusa Liosey. Muitas flores, videiras espinhosas e cores tomarão conta do seu look. A transformação dura alguns turnos. Assim que acabar, ela esvoaçará em pétalas brilhantes e se dissolvendo em pólen cintilante. Enquanto transformada, ganha alguns buffs e habilidades.
Buff 1: + 1 em todos os atributos até que acabe.
Buff 2: Resistência a veneno: Sofre –1d6 de dano de veneno de plantas.
Vida máxima temporária: +1d8 + modificador de sabedoria.
Efeito: Reação/ Jardim esvoaçante.
Custo: 2 + 1 ponto de mana por turno de resultados de dados.
Duração: 1d4 de turnos.
Tipo: Ação
Jardim esvoaçante (Efeito da princesa de Liosey): Ações de luta fazem com que pétalas mágicas dancem ao redor da princesa. Pétalas surgem de 1 por 1.
Para acertar golpes: Pétalas douradas (6): Cada pétala aumenta a chance de acerto crítico em +1 ponto até máximo de +3 pontos.
Para errar golpes: Pétalas amarelas (5): Cada pétala aumenta o próximo dano em +1d4 sem limite máximo, elas ficam secas assim que o derem o dano adicional (e seu efeito desaparece), mas continuam seguindo sua conjuradora.
Para quando consegue esquivar de dano: Pétalas rosas (4): Cada pétala aumenta a chance de acertar golpes em +1 ponto, máximo de +3 pontos.
Para quando erra esquivas: Pétalas roxa (3): Para cada pétala seu próximo dano crítico dará mais 1d4 dano, sem limite máximo, assim que der dano crítico adicionado o poder das pétalas elas ficam secas (seu efeito desaparece), mas continuam seguindo sua conjuradora.
Para quando consegue resistir a danos: Pétalas azuis (2): Para cada pétala ganha +1 chance de escapar de golpes, máximo de +3 pontos, quando escapar de golpes com o suporte de pétalas, elas secarão (perdendo seu efeito), elas continuarão seguindo sua conjuradora.
Para quando não consegue resistir a danos: Pétalas vermelhas (1): Para cada pétala ganha +1 ponto de HP no início de seus turnos, máximo 3 pontos por rodada.
Upgrades:
Realeza da flora eterna (1PA): Muda a duração da transformação para 2d4 + pontos de proficiência de rodadas.
Perfume de Liosey (1PA): Muda a vida máxima temporária para +3d8 + modificador de sabedoria.
Formal e cordial (1PA): Quando usar a habilidade princesa de Liosey invoca a rosa florete junto sem custo de mana adicional.
Elegância floral (1PA): Conjura 1d4 + pontos de proficiência de pétalas de jardim esvoaçante assim que se transformar. Jogue 1d6 a quantidade de vezes que der no resultado de elegância floral para descobrir quais pétalas conjurou (cada pétala tem uma numeração).
Oferendas do jardim proibido (1 PA): Você agora é capaz de utilizar pétalas, você oferece as pétalas para Liosey então ela te abençoa para conjurar um efeito instantâneo (que não utiliza ações). Assim que oferecer as pétalas, elas desaparecem.
Pétalas douras: Conceder pétalas a Liosey, fazem com que você ganhe uma ação a mais nesta rodada.
Pétalas amarelas: Conceder essas pétalas a Liosey, as transformam em espinhos que disparam na direção de um alvo de sua escolha, causando 1d4 + modificador de sabedoria de dano de natureza por espinho que acertar.
Pétalas rosas: Conceder pétalas a Liosey, faz com que todos os seus aliados em batalha, ganhem +1d4 de pontos de acertos de golpes, incluindo você.
Pétalas roxas: Conceder pétalas a Liosey, diminui a chance de um alvo de sua escolha tenha –1d4 de chances de acertar golpes e magias.
Pétalas azuis: Conceder pétalas a Liosey, escolha entre 2 opções. Restaurar 2d4 de sua mana e energia, ou restaurar 1d4 de mana ou energia de todo o grupo. (Sua rolagem de dado que regenerará os pontos de todos)
Pétalas vermelhas: Conceder pétalas a Liosey, cura o grupo inteiro em +1d8 + modificador de sabedoria em pontos de vida.
Custo: 3 pétalas.
Combo de habilidades: Se estiver usando o rosa florete consome apenas 2 pétalas.