Você pode adorar ou compactuar com os ideais de uma entidade, ou mais. Dependendo de que caminhos você escolhe. Entidades possuem orações, onde elas podem conceder bençãos, ou castigar aqueles que se opõe a elas.
Ao entrar no clube de entidades: Ganha +1 nos modificadores em sabedoria permanentemente.
Escolhendo um caminho:
O mundo é composto por 2 tipos de destinos, da luz e das sombras. Dentro dos destinos, possuem caminhos para cada entidade. Dentro dos caminhos, é possível comprar com PA, passos (que são iguais as habilidades). Assim que inicia algum caminho, adquire o passo chamado sacrifício. Cada entidade tem uma lista de exigências que devem ser obedecidas a todo custo. Use 1 PA para escolher um dos caminhos. Dogma: Caso ignore ou não obedeça a alguma exigência de dogma, não poderá usar os poderes concedidos de sua entidade.
Destinos da luz
Destino das sombras
Fé (1PA): Adiciona +5 pontos de mana máxima
Tipo: Status
Benção (1PA): Adiciona +5 pontos de vida máxima.
Tipo: Status
Graça (1PA): Adiciona +5 pontos de energia máxima.
Tipo: Status
Adoração (1PA): Consumindo uma vela da cor de sua divindade e um PA, você acende a vela próximo a estátua de sua entidade em sua igreja ou templo. Fazer isto te concederá 1 status de modificador permanentemente.
Observação: (1) Assim que comprar esta habilidade você ganha 1 vela da cor de sua entidade.
(2) Você pode acender até 7 velas, cada uma dessas vezes consumirá 1 PA.
(3) Não poderá repetir o modificador aumentado, deve alternar um por vez até que não tenha mais modificador para aumentar.
(4) Depois de preencher 1 ponto em cada modificador (des, for, int, sab, res, car = 6). O sétimo ponto acrescentará 1 ponto em seu modificador de proficiência.
Ex: Gasta 1 PA e uma vela para aumenta 1 ponto em SAB permanentemente.
Gasta + 1 PA e uma vela para aumenta 1 ponto em RES permanentemente, e assim por diante.
Tipo: Status
Súplica divina (1PA): Caso tenha menos que 5 pontos de vida, pode rogar, implorar, clamar por sua entidade, com um teste de carisma talvez ela venha te ajudar neste momento. Ela manifestará sua grandeza se assim for a vontade do mestre dependendo do resultado do teste.
Observação: Lembre-se que você é um servo e não o contrário, a entidade pode simplesmente não aparecer. Contudo, é raro uma entidade deixar seus devotos em grandes apuros caso eles lhe implorem por misericórdia.
Custo: Sem custo, pode fazer isso uma vez por descanso longo.
Tipo: Ação/ RP
Marca sagrada (1PA): Sua entidade te marca com seu símbolo ou imagem que lhe represente. Baseados em seus pontos de proficiência + modificador de sabedoria, diminui seus gastos de mana e energia para a primeira magia ou habilidade do clube de entidades que você usar.
Tipo: Passiva
Dádiva severa (1PA): A arma concedida no caminho de sua entidade dará +1d6 de dano e terá um aumento de rodadas baseadas em seus pontos de proficiência.
Tipo: Passiva
Punição (1PA): Aumenta o modificador de sorte em +1 ponto. Aumentando sua chance de acerto crítico.
Tipo: Status
Orientação (1PA): Pode orar para sua entidade para que ela te guie no caminho certo, ou para que te guie em caminhos que não desagradem ela.
Observação: Entidades podem demorar a responder como por exemplo aparecer apenas em sonhos, ou podem manifestar de formas diversas suas vontades e orientações.
Custo: 2 turnos de velas queimados
Tipo: RP