segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Clube de cultura élfica

  Clube de cultura élfica 


Se você é um elfo, você já pertence a este clube. Aqui você entende e aprende sua capacidade élfica.  
Ao entrar no clube de cultura élfica: Ganha +1 nos testes em destreza permanentemente. 


Habilidades de cultura élfica: 


Descanso rápido: Descansa com metade do tempo. Descansos longos (6 a 8 horas de sono), são como descanso curto (de 3 a 4 horas). Descanso curto (de 3 a 4 horas), são como pausa rápida (2 horas). 


Excelência élfica: Com o passar do tempo elfos institivamente aprendem o poder da sobrevivência, batalha e adaptação, usando suas habilidades naturais ao seu favor. 
NV1-Beleza élfica: Ganha +5 pontos de popularidade  
NV5- Detectar armadilhas: Usando esta habilidade com um teste de sabedoria dificuldade: 13. Elfos conseguem detectar qualquer tipo de armadilha mecânica, botões, pisos falsos, linhas quase invisíveis, dispositivos, etc. Esta habilidade não funciona para armadilhas arcanas. 
Tipo: Passiva  
NV10- Esquiva fugaz: Caso falhe nos testes de esquiva e resistência, pode usar a esquiva fugaz, escapando instantaneamente do golpe, magia ou habilidade que lhe causaria dano.  
Pode usar esta habilidade o tanto de vezes de seus pontos de proficiência por descanso longo. 
Custo: 4 pontos de energia 
NV15- Atleta veloz: Pode usar destreza em todos os testes de atletismo, somando os modificadores de força + destreza para facilitar suas peripécias. 
Tipo: Passiva 
NV-20: Audácia: Sempre que escapar de um golpe, ganha +1 ponto bônus para acertar seus próximos ataques durante o próximo turno. 
Tipo: Passiva  


Oportunidade: Ganha turno extra nesta rodada.  
Custo: 4 pontos de energia. 


Sagacidade: Aumenta em +2 pontos a chance de acerto crítico dos dano.

Tipo: Passiva/ Status 


Ataques rápidos: Adiciona modificador de destreza em ataques baseados em força.

Tipo: Passiva 

Cognição élfica: Sempre que escapar de golpes recupera 2 ponto de HP.

Tipo: Passiva