Clube de cultura élfica
Se você é um elfo, você já pertence a este clube. Aqui você entende e aprende sua capacidade élfica.
Ao entrar no clube de cultura élfica: Ganha +1 nos testes em destreza permanentemente.
Habilidades de cultura élfica:
Descanso rápido: Descansa com metade do tempo. Descansos longos (6 a 8 horas de sono), são como descanso curto (de 3 a 4 horas). Descanso curto (de 3 a 4 horas), são como pausa rápida (2 horas).
Excelência élfica: Com o passar do tempo elfos institivamente aprendem o poder da sobrevivência, batalha e adaptação, usando suas habilidades naturais ao seu favor.
NV1-Beleza élfica: Ganha +5 pontos de popularidade
NV5- Detectar armadilhas: Usando esta habilidade com um teste de sabedoria dificuldade: 13. Elfos conseguem detectar qualquer tipo de armadilha mecânica, botões, pisos falsos, linhas quase invisíveis, dispositivos, etc. Esta habilidade não funciona para armadilhas arcanas.
Tipo: Passiva
NV10- Esquiva fugaz: Caso falhe nos testes de esquiva e resistência, pode usar a esquiva fugaz, escapando instantaneamente do golpe, magia ou habilidade que lhe causaria dano.
Pode usar esta habilidade o tanto de vezes de seus pontos de proficiência por descanso longo.
Custo: 4 pontos de energia
NV15- Atleta veloz: Pode usar destreza em todos os testes de atletismo, somando os modificadores de força + destreza para facilitar suas peripécias.
Tipo: Passiva
NV-20: Audácia: Sempre que escapar de um golpe, ganha +1 ponto bônus para acertar seus próximos ataques durante o próximo turno.
Tipo: Passiva
Oportunidade: Ganha turno extra nesta rodada.
Custo: 4 pontos de energia.
Sagacidade: Aumenta em +2 pontos a chance de acerto crítico dos dano.
Tipo: Passiva/ Status
Ataques rápidos: Adiciona modificador de destreza em ataques baseados em força.
Tipo: Passiva
Cognição élfica: Sempre que escapar de golpes recupera 2 ponto de HP.
Tipo: Passiva