Clube de cultura élfica
Se você é um elfo, você já pertence a este clube. Aqui você entende e aprende sua capacidade élfica.
Ao entrar no clube de cultura élfica: Ganha +1 nos testes em destreza permanentemente.
Habilidades de cultura élfica:
Excelência élfica (1PA): Com o passar do tempo elfos institivamente aprendem o poder da sobrevivência, batalha e adaptação, usando suas habilidades naturais ao seu favor, em um momento de suas evoluções elfos passam por uma mudança significativa, finalmente conhecendo se tem mais aptidão para magia ou em combates corporais.
NV1-Beleza élfica: Ganha +3 pontos de popularidade e sempre que ganhar um nível ganha +1.
Tipo: Passiva.
NV3- Descanso rápido: Descansa com metade do tempo.
Descansos longos (6 a 8 horas de sono), são considerados como descanso curto (de 3 a 4 horas). Descansos curtos (de 3 a 4 horas), são como pausa rápida (2 horas).
Tipo: Passiva
NV6- Saúde corpo e mente: Ganha permanentemente +3 pontos de mana e energia máxima.
Tipo: Status
NV9- Sagacidade: Aumenta em +2 pontos a chance de acerto crítico (sorte).
Tipo: Passiva
NV12- Esquiva fugaz: Caso falhe nos testes de esquiva e resistência, pode usar a esquiva fugaz, escapando instantaneamente do golpe, magia ou habilidade que lhe causaria algum tipo de dano direto.
Pode usar esta habilidade o tanto de vezes de seus pontos de proficiência por descanso longo.
Custo: 4 pontos de energia
Tipo: Reação
NV15- Aptidão: Sua evolução não é despercebida por seu corpo. Você deve escolher qual tipo de elfo quer se tornar. Escolha entre as duas opções.
Elfo estelar: Pequenas fios em formato de estrelas douradas ou prateadas surgem em algumas partes de seu corpo.
Ganha: +10 pontos em sua mana máxima e adiciona o modificador de destreza em magias de dano ou cura baseadas em testes de inteligência.
Obs: Esta condição não funciona para magias de ataques múltiplos.
Alto elfo: Tatuagens tribais aparecerão em seu corpo conforme sua descrição e vontade.
Ganha: + 10 pontos em sua energia máxima e aumenta seu dano crítico em +10 pontos.
Tipo: Variedade de raça
NV18- Elevação: Escolha um modificador (exceto RES) para aumentar permanentemente (até o máximo de 5).
Tipo: Status
NV21- Audácia: Sempre que escapar de um golpe, ganha +1 ponto bônus para acertar seus próximos ataques durante o próximo turno.
Tipo: Passiva
NV24- Precisão soberana: Usando esta habilidade pode rolar testes de acerto crítico com vantagem (rolando 2 vezes o teste ficando com melhor resultado).
Custo: 2 pontos de mana
Tipo: Reação
NV27- Purificação sobrenatural: Caso consiga acertar um crítico em seus ataques, limpa qualquer efeito negativo (elemental) que esteja sob o efeito.
Tipo: Passiva
NV30- Imortalidade élfica: A partir de agora seus dados para aumentar pontos de vida máxima nos pontos de evoluções são dobrados.
Elfo estelar: Joga +1d6 nos testes de evolução de mana.
Alto elfo: Joga +1d6 nos testes de evolução de energia.
Tipo: Passiva/ Status
Detectar armadilhas (1PA): Usando esta habilidade rola testes para detectar armadilha com vantagem (rola o teste duas vezes e fica com melhor resultado). Elfos conseguem detectar qualquer tipo de armadilha mecânica, botões, pisos falsos, linhas quase invisíveis, dispositivos etc.
Obs: Esta habilidade não funciona para armadilhas arcanas.
Tipo: Habilidade
Orientação natural (1PA): Pode jogar com vantagem (rola o teste 2 vezes e fica com melhor resultado) um teste de INT/ SAB/ DES.
Obs: Não funciona em batalhas
Custo: 3 pontos de mana
Tipo: Ação instantânea
Ataques rápidos (1PA): Adiciona modificador de destreza em ataques baseados em força.
Tipo: Passiva
Cognição élfica (1PA): Sempre que passar em testes de esquivas de golpes, magias e projéteis recupera 2 pontos de HP.
Tipo: Passiva