Magias de terra
Pele rocha: Você mitiga +1d6 de todo dano físico sofrido.
Tipo: Passiva
Uprade:
Revestido: Quando ataques, magias e habilidades de inimigos contra você, possuírem efeitos de sangramento, queimar, envenenamento. Você deverá jogar 1d10, se der de 7 a 10 eles não afetarão você. Se der de 1 a 6 tomará o dano dos efeitos normalmente.
Parede de pedra: Você cria uma parede de rocha que mitiga 1d8 + seu modificador de resistência, reduzindo ainda mais o dano que tomará.
Custo: 4 pontos de mana
Tipo: Reação
Força montanhosa: Adiciona seu modificador de resistência ao seu dano físico corpo a corpo.
Durabilidade: 1d4 de turnos.
Custo: 1 ponto de mana por turnos da habilidade + 2 pontos de mana adicionais.
Tipo: Ação extra/ ada buff
Firmeza: Usando esta habilidade você não pode tomar efeitos de movimentação, como afastar, levantar, empurrar, ou qualquer outra coisa que mova seu corpo do lugar que você estiver.
Custo: 4 pontos de mana
Tipo: Reação
Abalo sísmico: Você pode fazer uma tremedeira no chão que afetará o campo de batalha inteiro. Teste de força contra destreza ou resistência dos alvos. Causando 1d8 de dano + modificador de força de dano de terra. Alvos que tomarem o dano tota da magia, terão -3 pontos de resistência durante 2 de turnos.
Num acerto dos alvos em destreza, escapam do abalo sísmico.
Num acerto dos alvos em resistência tomam metade do dano da magia.
Numa falha dos alvos em ambos os testes, tomam o dano total da magia e seus efeitos.
Custo: 5 pontos de mana
Tipo: Ação
Upgrades:
Inabalados: Agora você protege 1d4 + modificador de força de alvos aliados de sofrerem danos e efeitos do abalo sísmico.
Magnitude: Agora o abalo sísmico causará 2d8 + modificador de força de dano de terra.
Consequência: Alvos que tomarem dano de abalo sísmico, não podem realizar jogada de esquiva neste turno, apenas de resistência.
Armadura de pedra: Você esmaga uma pedra ou rocha na mão, esfarelando em um punhado de areia e se cobre por uma camada grossa de pedras por todo corpo. A armadura irá mitigar 2d10 + modificador de resistência de todo tipo de dano até que seja destruída. Enquanto estiver com a armadura seus testes de resistência possuem +1 ponto bônus, porém seus testes de destreza terão -3 pontos.
Custo: 6 pontos de mana
Tipo: Ação