quinta-feira, 23 de março de 2023

Magias de língua élfica

 Magia da floresta


Armadilha da floresta (1PA): Sempre que você escapar de danos com teste de destreza, o alvo que tentou atacar você, perderá 1d4 de pontos de vida. 

Tipo: Passiva. 


Casca de árvore (1PA): Sua pele parece feita de casca de árvore por 1d4 de turno. Todo dano físico que você tomar terão -1d4 + modificador de sabedoria de eficácia contra o total do dano. 

Custo: 1 ponto de mana por rodada + 2 ao custo total da habilidade. 
Tipo: Reação/ Proteção 


Crescer espinhos (1PA): Caso alguém te agarre ou cause dano físico corpo a corpo, você faz crescer espinhos no seu corpo. Causando 1d4 + modificador de sabedoria em dano de natureza no alvo. Você tomará o dano, mas seu alvo também tomará dano. 

No caso de ser agarrado. Pode tentar um teste de força contra força do alvo novamente para tentar escapar. Ele terá -2 pontos de penalidade por causa dos espinhos. 
Custo: 4 pontos de mana 

Tipo: Reação


Viajante da floresta (1PA): Você consegue entrar em árvores e se camuflar, alvos que passem perto de qualquer árvore em até 5 metros da árvores que você entrou, você poderá sair da árvore e dar um golpe de oportunidade. O Alvo terá -3 pontos em testes contra seu ataque.

Custo: 3 pontos de mana. 

Tipo: Ação extra/ Reação 


Manipular madeira (1PA): Move objetos feitos de madeira, conforme sua vontade.  Obs: levita, arrasta, movimenta, empurra, move, porém não forte o suficiente para causar dano.  Custo: 1 ponto de mana  Tipo: ação extra 

Conforto da natureza (1PA): Cria uma cama feita de grama macia, concedendo conforto de uma cama comum. Obs: Para conseguir usar esta magia deve estar em contato com a terra, pisando em terra. Custo: 3 pontos de mana   Tipo: ação 

Estaca de madeira (1PA): Com um pedaço de madeira, galhos ou raízes, você consegue transformar em uma estaca de madeira, uma arma que funciona como adaga. 
Custo: 2 pontos de mana 
Dano: 1d4 dano de natureza +1d4 de dano físico + modificador de destreza 
Duração: Até o final da batalha ou 20 minutos em RP 
Tipo: Item mágico/ Ação extra 

Percepção florestal (1PA): Consegue ver através de árvores de plantas ainda vivas. 
Raio de visão: Distância é baseada em seus status de sabedoria x2. 
Custo: 3 pontos de mana 
Tipo: Ação extra 
Duração: 30 segundos em RP ou 1 rodada em batalha.